Se você está interessado em informações sobre o Paraíso astral de Gêmeos, está no lugar certo. Este texto é justamente sobre esse assunto.
Começaremos com uma breve revisão sobre Gêmeos, depois falaremos sobre o que significa o paraíso astral de um signo, qual é o paraíso astral do geminiano (o nativo de Gêmeos) e quais as características do paraíso astral de Gêmeos.
O período do paraíso astral de Gêmeos é quando o Sol está em Libra, ou seja, entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro. É um período, em que as coisas podem dar mais certo.
Breve revisão sobre o signo de Gêmeos
Antes que comecemos a falar do paraíso astral de Gêmeos, por que não fazemos uma revisão de um pouco do que se sabe sobre esse signo do Zodíaco? O signo de Gêmeos é o signo das pessoas que nasceram entre o dia 21 de maio e o dia 21 de junho.
Ele é um dos signos do elemento Ar, que são três. Os outros dois signos pertencentes ao Zodíaco ligados ao elemento Ar são o signo de Aquário e o signo de Libra. É comum que nativos de signos de Ar tenham personalidade que possa ser descrita como peculiar ou excêntrica. Não é incomum que estejam com “a cabeça nas nuvens”, perdidos em pensamentos profundos ou interessantes. Costumam ter espírito independe e livre, avesso a compromissos e tabus.
Gêmeos é um dos signos mutáveis. Há outros três signos chamados de mutáveis: Capricórnio, Sagitário e Virgem. Os signos mutáveis estão ligados ao fim das estações do ano e tendem a ser marcados por características tais como adaptabilidade, inquietação e certa tendência à volubilidade.
O que a Astrologia fala especificamente do signo de Gêmeos? Entre as características que costumam ser atribuídas aos geminianos, estão facilidade de comunicação, adaptabilidade, flexibilidade e inquietação. Os geminianos interessam-se por inovações e detestam a rotina. Sua adaptabilidade e sua flexibilidade fazem com que sejam vistos às vezes como inconstantes e pouco confiáveis. Os nativos de Gêmeos costumam ser considerados os mais volúveis entre os nativos de signos do elemento Ar.
O que é paraíso astral
Você sabe o que significa o paraíso astral de um signo? Para que possamos entender o que é paraíso astral de um signo, comecemos falando do oposto dele, o inferno astral.
Embora o termo tenha sido popularizado com o significado de período de azar, rigorosamente falando, o inferno astral de uma pessoa é o período constituído pelos últimos 30 dias antes do aniversário dela. Como esse período marca a chegada à Casa 12 do Zodíaco, a qual está ligada a desafios e términos de ciclos, ele pode ser marcado por contratempos e mudanças bruscas.
O paraíso astral, por sua vez, está relacionado à chegada à Casa 5, a qual está relacionada a temas como romance, diversão e criatividade. É um período considerado mais tranquilo, de sorte e especialmente propício, entre outras atividades, à execução de projetos, à formação de novas amizades e ao início de relacionamentos amorosos.
Durante o período do paraíso astral de um signo, é comum que as características positivas desse signo estejam reforçadas e que as coisas corram bem para seus nativos.
Para descobrir qual é o paraíso astral de um signo, faça o seguinte: comece com o signo cujo paraíso astral quer saber e veja qual é o quarto signo depois dele (ou o quinto, se contar com ele) na seguinte ordem: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes. Quando o Sol estiver nesse signo, será o paraíso astral do signo no qual você estava interessado.
Além disso, muitos astrólogos defendem que, além de ser um período, o paraíso astral de um signo também é outro signo, aquele no qual o Sol está localizado durante o período do paraíso astral. Assim, se o período do paraíso astral de um signo acontece quando o Sol está em, digamos, Aquário, então, segundo esses astrólogos, Aquário é o paraíso astral do signo em questão e, em consequência, os nativos dele devem ter afinidade pelos aquarianos.
A afinidade natural existente entre os nativos de um signo e os de seu paraíso astral pode ajudar na formação e no desenvolvimento de amizades, colaborações, sociedades, parcerias, relacionamentos românticos etc. Não quer dizer, no entanto, que essas relações vão ser bem-sucedidas, nem que relações entre nativos de signos que não possuem entre si essa ligação não possa ter sucesso.
Qual é o paraíso astral de Gêmeos
Como descobrir o paraíso astral de Gêmeos? Tendo em vista o que falamos, é bem fácil: o período do paraíso astral de Gêmeos é quando o Sol está em Libra, ou seja, entre os dias 23 de setembro e 22 de outubro. É um período, em que as coisas podem dar mais certo para o geminiano.
Além disso, sua capacidade de comunicação provavelmente estará mais apurada, sua adaptabilidade ainda maior e seu otimismo mais forte, permitindo que o geminiano enfrente desafios em vez de encontrar uma desculpa para fugir deles.
Para aqueles que acreditam que o paraíso astral é também um signo, Libra é o signo de paraíso astral de Gêmeos. Geminianos e librianos têm algumas características em comum, como o espírito independente, o interesse por ideias e a tendência à indecisão.
Que fique claro: o fato de Libra ser o paraíso astral de Gêmeos não garante que todas as relações humanas entre geminianos e librianos serão felizes. Nem tampouco quer dizer que geminianos só possam ter boas relações com librianos. Quer dizer que existe uma probabilidade maior de que o geminiano se sinta mais livre interagindo com librianos, passe bons momentos e tenha mais facilidade de lidar com eles do que com pessoas de outros signos. É um bom começo.
Gêmeos e Libra são, como foi visto acima, signos ligados ao Ar. Na verdade, a ideia de que um signo é o paraíso astral de outro signo liga todos a os signos pertencentes a um mesmo elemento.
Vejamos, por exemplo, os signos ligados ao elemento Ar. Libra, signo de Ar, é o paraíso astral de Gêmeos, que é outro signo de Ar, que é o paraíso astral de Aquário, também um signo de Ar, cujo paraíso astral é Libra, fechando dessa maneira o círculo. O mesmo acontece com os signos pertencentes ao elemento Água, Fogo e Terra.
Conclusão
Esperamos que tenha achado interessante e acessível essa explicação que apresentamos sobre o paraíso astral do signo de Gêmeos.
Como vimos, o paraíso astral de Gêmeos é um período do ano em que boas coisas devem acontecer ao geminiano, onde ele encontrará condições mais auspiciosas para suas atividades. Além disso, pode-se considerar que Libra, outro signo pertencente ao elemento Ar, é paraíso astral de Gêmeos, o que pode tornar mais provável que haja a afinidade entre um geminiano e um libriano, podendo facilitar a cooperação e as relações entre esses indivíduos.