A combinação do Ascendente em Virgem e Descendente em Peixes torna o nativo um paradoxo vivo. Na vida cotidiana, gosta de ter organização, sendo bem metódico e sem medos de se impor. Por outro lado, quando o assunto é relacionamentos, romantismo e idealismo assumem uma posição importante.
A necessidade de se relacionar pode ter um fator de dominação, o que tende a consumi-lo. Porém, o seu verdadeiro senso de serviço faz com que você seja uma pessoa apreciada por todos.
O que é signo Descendente?
O Descendente no Mapa Astral mostra a maneira com que você se relaciona com os outros, por isso ajuda a identificar as características de um parceiro ideal. Demonstra as qualidades que não estão bem trabalhadas dentro de si, mas que podem ser desenvolvidas ao lado de outra pessoa.
Determina como as nossas relações serão, sejam amorosas ou profissionais. Indica o que falta na gente para evoluir, modificando todos os conceitos que conhecemos para que possamos chegar onde desejamos.
Como saber signo Descendente?
A Casa Descendente é a Casa 7, por isso ela é o oposto do Ascendente. Conhecer o Ascendente é fundamental para descobrir qual o Descendente. A sua posição é bem importante para conhecer o potencial e capacidades de relações.
Características do Descendente em Peixes
Mesmo que tenha um lado reservado e sem querer brilhar, o Descendente em Peixes tem muita facilidade de deixar os outros à vontade, até instintivamente. Pode ser necessário primeiro superar a sua mania habitual, uma falha comum ao Ascendente em Virgem, para permitir que o outro entre.
Uma vez que esteja encaminhado, você não vai precisar de grandes explicações para adentrar os pensamentos secretos daqueles que o interessam. Acontece que, apesar de ser um pouco tímido, os contatos serão formados de maneira fluida e fácil. Além disso, você sabe como evoluir dentro dos círculos sociais e encontrar um caminho sem ser tão óbvio.
Pode ser que os nativos desse posicionamento sejam reservados, de fato. Estão imersos nas suas próprias impressões e elas dependem das possíveis apresentações. Netuno, que governa o seu Descendente, é um planeta que não é fácil de se compreender, principalmente no que tange às suas intenções.
Caso sinta a necessidade de se unir, a sua sensibilidade precisa ser revelada. Por outro lado, se está em um grupo dinâmico, onde as suas apostas o pressionam a demonstrar ação ou autoridade, você tem grandes dificuldades. Felizmente, a humildade de Peixes permite que você se anime com uma vontade de fazer o bem e de servir, facilitando que tenha diversos contatos com frequência.
Descendente em Peixes e o amor
Depois de sair da rotina e dos hábitos presentes no Ascendente em Virgem, você é um parceiro muito romântico. Enquanto Mercúrio impulsiona a sua vontade de falar o tempo todo que está apaixonado, Netuno permite que os nativos desse posicionamento sintam muito, deixando de lado a necessidade de descrever as suas emoções.
As pessoas com Descendente em Peixes podem ser um pouco estranhas, preocupadas demais em ter uma união forte nos relacionamentos. Além disso, para eles, existe apenas uma maneira de experimentar uma relação. Nesse caso, é uma relação de completa osmose, generosidade e compartilhamento. Ou seja, um amor bonito.
São pessoas que gostam de espiritualidade dentro dos seus relacionamentos. Querem se fundir com o parceiro, uma conexão profunda. Por isso, uma relação superficial não faz parte da rotina dos que tem Descendente em Peixes.
Por isso, querem sentir uma entrega mútua no relacionamento. Precisam de bastante romantismo, cuidados e bajulação. Além disso, querem admirar o parceiro, principalmente em relação à sua sensibilidade e espiritualidade. Quanto mais encontrarem coisas em comum entre si, vão se sentir inspirados a entregar mais ao romance.
Descendentes em Peixes e os negócios
Como Peixes é um signo bem medroso, pode aproveitar para confiar na sua intuição e conseguir identificar um bom negócio. Portanto, para tomar boas decisões, essa é uma ótima combinação.
Por outro lado, pode ter dificuldades em negociar. Os nativos desses signos perdem o senso crítico, pois têm medo de ofender o outro. Além disso, às vezes, têm o talento de entrar em um negócio conturbado. Por fim, com Netuno presente governando esse setor, podem facilmente sofrer com a falta de aspectos e contratos nos seus trabalhos. Mas isso também podem trazer rendas muito grandes, sem que você esteja procurando.
Parceiro ideal para Descendente em Peixes
No começo, vai buscar por uma pessoa que seja totalmente o seu oposto. Você é quem vai manter as rédeas do relacionamento, deixando em função do outro apenas o encantamento. Cantores, poetas, influenciadores, podem seduzir as pessoas com Descendente em Peixes por ter uma grande capacidade de mostrar como a vida é maravilhosa.
O parceiro ideal tem que saber como embarcar em uma aventura cheia de mistérios e promessas, que vão deixá-lo voando alto. Estranho seria dizer que você não está interessado apenas no sucesso social sozinho ou em pessoas ambiciosas.
Gostam de parceiros sensíveis, fazendo com que o lado virginiano deixe de ser tão crítico e passe a ser mais amoroso. No entanto, podem se apaixonar por pessoas que tenham problemas, como o alcoolismo. Dessa maneira, podem experimentar situações bem ruins nas suas uniões.
Por outro lado, procuram o príncipe encantado e acham que só isso vai servir para ser bom o bastante para se relacionarem. Há uma tendência muito forte a serem críticos, a procurarem defeitos no parceiro e a conduzirem para uma relação que tenha dificuldade em ser direta no que se propõe.
Como se relacionar com pessoas com Descendente em Peixes?
Como tem uma rotina bem estabelecida, por conta do Ascendente em Virgem, um pequeno detalhe pode mudar tudo. Algum dia, algo impressionante vai chamar a sua atenção. Mesmo sem perceber, trocará essas impressões com a pessoa do seu interesse. Reuniões cheias de pessoas, concertos, qualquer coisa que o faça compartilhar de um interesse em comum, pode ser um cenário ideal para conhecer o amor.
Com o Ascendente em Virgem, há um perigo de se tornarem parceiros que querem tudo ordenado, corrigido e preciso. Podem acabar se fechando e serem rígidos demais nas relações. Peixes no Descendente ajuda a deixar as coisas rolarem, fluírem, mostrando-se mais abertos à proximidade do outro.
Podem ser pessoas muito corretas, que gostam da organização e sejam bem firmes. Adoram ser prestativos com os outros, com uma forte ligação com o trabalho. Contraditoriamente, atraem pessoas desligadas. É bem comum que se relacionem com parceiros que tenham uma espiritualidade bem forte, sejam distraídos e com muita imaginação.
Se relacionar com uma pessoa tão oposta é muito positivo para que eles consigam se desenvolver. Com muita seriedade e dificuldades em se abrir, o oposto pode contribuir para abrir mais a sua sensibilidade, ensinando a relaxar e a enxergar a vida por outro lado.
Confrontos
Essa combinação e esse posicionamento encontram conflitos em lugares negativos, situações escamosas. Os confrontos não serão óbvios, abertos ou em tom de ameaça. Por outro lado, há um risco forte de abuso, grandes decepções ou enganos. Podem vir do outro, quando você retornar à sua realidade cotidiana, dando fim ao conto de fadas. Ou o confronto pode ser por sua causa, vindo do Ascendente de Virgem, que tem a natureza de classificar o parceiro sem, de fato, ser a realidade.
Veja também:
- Características do Sol em Peixes
- Características da Lua em Peixes
- Características de Mercúrio em Peixes
- Características de Vênus em Peixes
- Características de Marte em Peixes
- Características de Júpiter em Peixes
- Características de Saturno em Peixes
- Características de Urano em Peixes
- Características de Netuno em Peixes
- Características de Plutão em Peixes
- Características do Meio do Céu em Peixes
- Características do Quíron em Peixes